Panorama: Mozer Lopes de Freitas
A abordagem do tema evolução e seu paralelo com a Casa do Baile foi muito coerente e interessante, uma vez que esta construção representou um grande salto na arquitetura, uma grande inovação tendo em vista a época em que foi concebida. Como disse em meu panorama, acredito ser esse um dos pontos mais chamativos em relação à Casa do Baile, afinal, se seu tipo de estrutura fosse "comum", ela não seria tão fascinante.
A montagem da esquerda, com os azulejos e a linha evolutiva do homem, ficou bem criativa e, ainda que não esteja com alta qualidade, destaco como um ponto positivo.
Como ponto negativo, apontaria as cores utilizadas, as quais tornaram o panorama sem vida, sem destaque. Acredito que a utilização de tons mais variados faria a imagem ficar mais nítida e mais atraente, além de tornar as pessoas inseridas à direita mais visíveis.
Panorama: Renata de Sousa Pedrosa A inserção, no panorama, dos itens que inspiraram Niemeyer no projeto da Casa do Baile é muito interessante e criativa e por ter sido feita com grande qualidade, resultou em um trabalho rico e chamativo. Tais itens foram fiéis à própria declaração do arquiteto, o que torna o panorama ainda mais coerente. O espaço da imagem foi bem aproveitado e as cores foram bem escolhidas. Acredito que a frase colocada na marquise poderia ter sido melhor explorada para que se mostrasse mais legível e acompanhasse as curvas da estrutura, o que as destacaria ainda mais e reforçaria o objetivo do panorama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário